Notícias

Versão para impressão    Voltar

24/02/2011 - Consumidor

Indústria láctea é novamente flagrada adulterando leite


(Foto: www.ruadireita.com.br)
Imagem meramente ilustrativa

As Promotorias de Justiça Especializadas de Venâncio Aires e de de Defesa do Consumidor de Porto Alegre obtiveram decisão liminar da Justiça determinando o lacramento e a suspensão das atividades da empresa Fischer Milk, localizada naquele Município, pela comercialização de leite adulterado. A ação foi ajuizada pelos promotores Júlio César de Melo, de Venâncio Aires, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, de Defesa do Consumidor. A liminar foi deferida nesta terça-feira, 23, pelo juiz João Francisco Goulart Borges, da 1ª Vara Judicial da comarca de Venâncio Aires.

A partir de convênio estabelecido entre o Ministério Público e a Univates, foram realizadas coletas e análises de amostras do leite comercializado pela empresa. Nos testes foi constatada a adição de água na proporção média de 20%.

Com a colaboração da Vigilância Sanitária Municipal e da Secretaria Estadual da Agricultura, o leite tipo C comercializado com a marca Fischer Milk que estava nos tanques da empresa e também o já distribuído no comércio local foi recolhido e inutilizado em estação de tratamento de efluentes de frigorífico da região.

A Fischer Milk é reincidente na adulteração de seus produtos. Em 2008 a unidade já havia sido interditada pelo Ministério Público em operação semelhante, resultando, inclusive, na condenação criminal dos sócios da empresa.

Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00