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MP de Santa Rosa divulga resultados sobre qualidade de serviços de telefonia móvel

MP de Santa Rosa divulga resultados sobre qualidade de serviços de telefonia móvel

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A Promotoria de Justiça Cível de Santa Rosa, por intermédio do promotor de Justiça Marcelo Augusto Squarça, divulgou, nesta segunda, 22, os resultados oficiais da campanha “O MP quer saber: como você avalia sua operadora de telefonia móvel?”.

Durante trinta dias, diversas urnas estiveram espalhadas em diferentes locais de acesso público no município de Santa Rosa, com um formulário contendo duas breves perguntas sobre os serviços de voz e de internet das operadoras de telefonia móvel Vivo, Tim, Oi e Claro, e, outra pergunta, a respeito do registro anterior de reclamação por parte do usuário.

A avaliação foi respondida por quase três mil usuários. Os resultados revelaram que a operadora Vivo, contra a qual tramita Ação Civil Pública por conta da má prestação dos serviços, é, disparada, a que representa maior grau de insatisfação. A Vivo foi avaliada por aproximadamente 2.400 clientes. Desses, 65,10% avaliaram como péssimo o serviço de voz prestado pela Vivo, enquanto 54,05% também classificaram como péssimo o serviço de internet, 25,41% (voz) e 30,31% (internet) classificaram como ruins os serviços. Apenas 6,82% (voz) e 12,30% (internet) consideraram regular, 2,41% (voz) e 3,02 % (internet), bons e 0,24% (voz) e 0,3% (voz), consideraram ótimos os serviços.

Os resultados serão juntados à Ação Civil Pública em curso contra a empresa Telefônica Brasil S.A. (VIVO), bem como no expediente extrajudicial em que é investigada a qualidade dos serviços prestados pelas demais operadoras.

Outro dado preocupante revela que, aproximadamente, 66,83% dos consumidores que responderam ao questionário não registraram qualquer tipo de reclamação anterior contra suas operadoras de telefonia, o que sugere que seja ainda maior o número de consumidores atingidos.

A Promotoria de Justiça informa que os dados são aproximados e correspondem à avaliação facultativa de usuários. Por fim, agradece a todos os clientes que aderiram à campanha, bem como aos estabelecimentos privados, instituições e órgãos públicos que permitiram a instalação temporária das urnas e formulários.



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