MP gaúcho lançará mais uma edição do prêmio de jornalismo e também seu novo site institucional

MP gaúcho lançará mais uma edição do prêmio de jornalismo e também seu novo site institucional

marco

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Procuradoria-Geral de Justiça, Associação do Ministério Público e Escola Superior do Ministério Público, lança nesta quinta-feira, 29, às 9h, a XIX edição do “Prêmio Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul”, destinado à Imprensa do Estado. No mesmo ato será divulgado o novo site do MP gaúcho, que estará com versão moderna e acessível para dispositivos móveis.

O propósito é laurear as melhores reportagens editadas em “jornal, rádio, televisão e Web” sobre as ações do MP. Há, ainda, premiação para “fotografias” que, de alguma forma, expressem o trabalho dos promotores de Justiça ou da Instituição. Esta edição também concederá uma premiação especial para a melhor reportagem, independente da mídia, que destaque a atuação da Instituição na área da segurança pública. Neste ano, a categoria especial terá gravado no troféu oferecido pelo MP o nome de Ricardo Grecellé, em homenagem ao jornalista falecido.

O evento, que acontece no dia do aniversário do Ministério Público gaúcho, tem apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e conta, também, com patrocínio do Hotel Continental Canela. A cerimônia, com a presença do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, acontecerá na sede da Instituição, na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto 80, Torre Sul, 3º andar, bairro Praia de Belas.

FINALIDADE

O concurso de jornalismo foi criado em 1999 pela Assessoria de Imprensa do Ministério Público, em virtude do grande leque de atribuições da Instituição e a alta função social que lhe foi conferida pela Constituição Federal, além da necessidade, cada vez maior, do conhecimento de suas atividades e realizações. O objetivo é premiar as matérias jornalísticas que “melhor esclarecerem a opinião pública sobre as competências do Ministério Público, bem como seu papel e atuação perante a sociedade”. Serão concedidos aos vencedores prêmio em dinheiro, comendas e um final de semana no Hotel Continental, em Canela.

INSCRIÇÕES

Os jornalistas interessados em participar do concurso deverão encaminhar as matérias à Assessoria de Imprensa – Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto 80, 14º andar da Torre Norte, POA - no período entre 16 de outubro e 14 de novembro deste ano, conforme o exigido no regulamento que pode ser acessado aqui.

INFORMAÇÕES

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 32951913 ou pelo e-mail imprensa@mprs.mp.br. A divulgação dos resultados será feita no final de novembro. A entrega dos prêmios ocorrerá até o final da primeira quinzena de dezembro. Dia 14 é a data Nacional do Ministério Público.