Três mulheres são presas em ação de combate ao crime de lavagem de dinheiro

Três mulheres são presas em ação de combate ao crime de lavagem de dinheiro

flaviaskb

Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 06, durante ação de combate ao crime de lavagem de dinheiro em Porto Alegre e Região Metropolitana. A ação faz parte do trabalho desenvolvido em conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público, através do projeto-piloto da Promotoria Especializada no Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa e a Promotoria de Cachoeirinha.

Entre os presos está a companheira de um líder de uma organização criminosa, a mãe dela, que estava foragida, e outra mulher usada como laranja. A mulher do chefe da organização foi presa numa residência de alto padrão em Cachoeirinha.

O promotor de Justiça Marcelo Tubino esclareceu que o chefe do grupo, conhecido como Gordo Dé, integrante de uma facção bastante violenta e responsável por decapitações, já está denunciado pela Promotoria de Alvorada, que também atua neste caso.

Com a ação desencadeada hoje, a intenção, tanto do MP quanto da Polícia é desmontar o restante do grupo. “Tem sido a nossa meta desestabilizar as facções, atacando o capital e aquelas pessoas que permitem a circulação da riqueza”, concluiu Tubino.