Reunião aborda a construção do novo presídio de Erechim

Reunião aborda a construção do novo presídio de Erechim

flaviaskb

Membros do Ministério Público estiveram reunidos nesta quarta-feira, 9, com o secretário da Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, para tratar sobre a construção de um novo presídio em Erechim. Participaram do encontro o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública, Luciano Vaccaro, a promotora de Justiça de Erechim Karina Denicol e autoridades da comunidade.

Conforme os participantes da reunião, as tratativas para a construção do novo presídio, através de permuta de imóveis do Estado por área construída, estão encaminhadas. A promotora Karina Denicol irá realizar, nos próximos dias, um levantamento de imóveis ociosos do Estado na região para possibilitar a permuta, conforme a Lei Estadual 14.929/2016.

Marcelo Dornelles destacou a iniciativa dos promotores de Justiça da Comarca, que buscaram construir a solução, a resolução do problema, independentemente do ajuizamento de uma ação judicial. “A partir da articulação dos promotores Karina Denicol e Gustavo Burgos com a comunidade local e também do nosso contato com a Secretaria de Segurança Pública e a Susepe teremos um exitoso resultado com a construção do novo presídio”, sublinhou o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais.

Ainda participaram da reunião o juiz de Direito de Erechim Antonio Carlos Ribeiro, o prefeito municipal, Luiz Francisco Schmidt, juntamente com demais autoridades e representantes de entidades como a Câmara de Vereadores, Defensoria Pública, Conselho da Comunidade, Susepe e Consepro.