MP realiza entrega de viatura e equipamentos para Batalhão Ambiental da Brigada Militar

MP realiza entrega de viatura e equipamentos para Batalhão Ambiental da Brigada Militar

celio

A Promotoria de Meio Ambiente de Porto Alegre, representada pelas promotoras Ana Maria Moreira Marchesan e Josiane Superti Brasil Camejo, realizou, na manhã desta sexta-feira, 14, a entrega oficial de equipamentos ao Comando Ambiental da Brigada Militar, perfazendo um total de R$ 140 mil. O valor foi acordado a título de indenização pelo dano moral ambiental em acordo celebrado nos autos de ação civil pública que manteve uma casa noturna interditada até que obtivesse a plena regularização.

Foram doados um veículo Mitsubishi tração 4x4, um drone de última geração para fiscalização ambiental, um medidor de Nível de Pressão Sonora, um GPS e a aferição de três equipamentos para medição de ruído e de um para medição de radiações eletromagnéticas, esse último de propriedade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre.

Para o comandante do Batalhão Ambiental, major Maurício Flores, a parceria com o MP tende a aperfeiçoar não só o monitoramento técnico, mas também o desempenho preventivo de sua guarnição. Segundo ele, a utilização do drone servirá para "mapear os locais onde existem sinistros ambientais, procurando, antes de realizar a fiscalização, a prevenção". Já a viatura será utilizada no transporte de efetivo e equipamentos para as praias no período de preparação e execução da Operação Golfinho.