Operação lacra bombas de postos de combustíveis fraudados em Palmares do Sul e Capivari do Sul

Operação lacra bombas de postos de combustíveis fraudados em Palmares do Sul e Capivari do Sul

marco

Durante operação conjunta realizada nesta terça-feira, 13, entre as Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e de Palmares do Sul, foram lacradas as bombas de óleo diesel S500 e gasolina comum do posto Abastecedora de Combustíveis Quintão Ltda., em Quintão, município de Palmares do Sul, e a bomba de gasolina comum do Comércio de Combustíveis Capivari Ltda., em Capivari do Sul. Também foram ajuizadas ações cautelares contra as duas empresas.

A fraude aos combustíveis foi constatada a partir do laboratório móvel de análise de combustíveis, instalado nas dependências da Promotoria de Justiça de Palmares do Sul. Foram analisadas pelo engenheiro químico do MP 11 amostras de combustíveis, coletadas nos cinco postos revendedores em atividade nas cidades.

Participaram da operação os promotores de Justiça Greice Ávila Scheming e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Palmares do Sul e Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, respectivamente. As análises foram feitas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, minidestilador automático, espectrômetro de infravermelho e provetas.