Curso de Mediador Pacificador Social será realizado em Porto Alegre

Curso de Mediador Pacificador Social será realizado em Porto Alegre

marco

Será realizado nos dias 22 e 23 deste mês, em Porto Alegre, mais uma edição do Curso de Mediador Pacificador Social, promovido pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Ministério dos Direitos Humanos e Ministério da Justiça, com apoio do Governo do Estado e do Ministério Público, através do Mediar-MP.

Os dois encontros serão realizados das 8h às 17h. No dia 22 a atividade ocorrerá no Vida Centro Humanístico, no bairro Rubem Berta, e no dia 23 será no Campus da Restinga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. O objetivo destes cursos é capacitar agentes de segurança pública e representantes da sociedade civil para atuarem como mediadores de conflitos.

O projeto integra as ações previstas no Plano Nacional de Segurança Pública, lançado pelo Governo Federal em janeiro deste ano. Entre os pontos principais do projeto estão a modernização do sistema penitenciário e o combate integrado às organizações criminosas. Também figuram como prioridades a redução do feminicídio e violência contra a mulher; a diminuição de homicídios dolosos e o combate integrado ao tráfico de drogas e armas.