FT Segurança Alimentar realizou ação em Cachoeira do Sul

FT Segurança Alimentar realizou ação em Cachoeira do Sul

marco

Foram inutilizadas cerca de três toneladas de alimentos impróprios ao consumo durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Cachoeira do Sul. As fiscalizações aconteceram nesta quarta-feira, 17, em dez estabelecimentos do município.

Passaram por vistoria os mercados Noemia, Valim, Rede Super, Marques e Trojahn, que foi interditado durante a ação. Também foram fiscalizados os açougues M Bulsing e Jeremias. Além de três estabelecimentos clandestinos de fabricação de queijo, embutidos e produção de ovos de codorna. O engenheiro agrônomo e funcionário da Secretaria Municipal da Agricultura era o proprietário da produção clandestina de ovos e foi levado para a delegacia. No local foram apreendidos nove mil ovos. O local foi interditado pelos agentes.

Os principais problemas encontrados pelos agentes da FT Segurança Alimentar foram produtos vencidos, alimentos fora da temperatura adequada e sem indicação de procedência.

Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Cachoeira do Sul Débora Jaeger Becker, agentes da Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria Estadual da Agricultura.