Força-Tarefa Segurança Alimentar inutiliza cerca de 12 toneladas de alimentos em ação no Balneário Pinhal

Força-Tarefa Segurança Alimentar inutiliza cerca de 12 toneladas de alimentos em ação no Balneário Pinhal

marco

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta terça-feira, 14, três estabelecimentos comerciais de Pinhal e Magistério, no Litoral Norte. Aproximadamente 12 toneladas de alimentos foram apreendidas e inutilizadas durante a ação. Passaram pela inspeção o Super Bom Preço e o Comercial de Carnes SV, de Pinhal, e o Mercado Muito Loko, de Magistério.

No Mercado Muito Loko, diversos alimentos impróprios ao consumo foram inutilizados pelos agentes. Durante a inspeção, houve a prisão em flagrante por furto de mercadorias de cinco funcionários de uma empresa que presta serviços de recolhimento de lixo para o Município de Pinhal, bem como apreensão de um adolescente.

No Super Bom Preço, foram apreendidos, principalmente, farinhas vencidas, margarinas, embutidos e carnes mal refrigeradas, frios fracionados irregularmente e queijos sem procedência. Houve a interdição da padaria do estabelecimento. Já no Comercial de Carnes SV, carnes foram inutilizadas por problemas de acondicionamento em temperatura inadequada.

Participaram da operação a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica (Caocon), Caroline Vaz, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar - (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a Promotoria de Justiça de Tramandaí, representantes da Secretaria Estadual da Agricultura (Seapi), Delegacia do Consumidor, Brigada Militar, Patram, Procon, Visa Estadual da 18ª Coordenadoria de Osório e Vigilância Sanitária Municipal de Pinhal.