Órgão Especial homenageia membros e servidores aposentados em 2015

Órgão Especial homenageia membros e servidores aposentados em 2015

marco

Em sessão solene ocorrida na tarde desta segunda-feira, 14, o colendo Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça homenageou os Procuradores de Justiça Ana Luiza Mércio Lartigau e Flávio Poyastro Pinheiro e também os servidores que se aposentaram no decorrer de 2015. A cerimônia foi realizada no Palácio do Ministério Público. Também compareceram à cerimônia os servidores homenageados Airton da Costa Flores, Lilian Adam Buchholz e Milton Silva de Medeiros. Todos receberam uma placa das mãos do Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles.

Falando em nome do Órgão Especial, o Procurador de Justiça Daniel Sperb Rubin destacou que o momento era de gratidão pela jubilação dos membros e servidores da Instituição. “Gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra pessoa. No caso de vocês, nossos homenageados, a boa ação, o auxílio foi em favor de uma instituição”, disse. Citando o artífice da unificação alemã Otto Von Bismarck, para quem “é possível governar com leis ruins, desde que você tenha bons servidores”, Daniel Sperb Rubin frisou que, na condição de Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos testemunhou, durante quatro anos, “o denodo e a luta de inúmeros servidores e membros à causa ministerial”.

Em relação a Flávio Poyastro Pinheiro, Rubin disse que o Procurador atuou no MP durante 29 anos sendo sempre “um colega respeitado e admirado por todos por força do seu conhecimento jurídico, de sua dedicação ao trabalho e dinamismo”. Já Ana Luiza Mércio Lartigau, segundo Rubin, também atuou na Instituição por 29 anos. Agregou que ela, na condição de coordenadora da Procuradoria de Recursos, alcançou reconhecimento nacional, por parte do Conselho Nacional do MP que, em inspeção, destacou “verdadeiro entusiasmo nos membros e servidores que lá atuam”, referindo à Procuradoria.

Falando em nome de Ana Mércio Lartigau e servidores aposentados, Flávio Poyastro Pinheiro disse que o momento o fazia recordar a trajetória dentro do MP, onde travou contatos com uma infinidade de pessoas com as quais “muito aprendeu”. Destacou, ainda, que testemunhou o crescimento da Instituição realizado com a essencial participação dos dedicados colegas e também dos servidores.

Ao encerrar a sessão, o Procurador-Geral de Justiça Marcelo Lemos Dornelles agradeceu, em nome da Instituição, a dedicação tanto de membros quanto de servidores que se aposentaram em 2015. “O objetivo desta cerimônia é prestigiar os colegas que tiveram a sua missão cumprida, que dignificaram a Instituição”, destacou. O Chefe do MP aproveitou ainda para informar que completou seis meses à frente da Administração Superior. Neste período, disse, procurou colocar o MP “mais próximo da sociedade”, com Promotores atuando “na rua”.

PRESENÇAS

Presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, a sessão solene contou com a participação do Corregedor-Geral do MP, Ruben Giugno Abruzzi; e a presença dos Procuradores de Justiça José Barrôco de Vasconcellos, Claudio Mastrangelo Coelho, Luiz Henrique Barbosa Lima Faria Corrêa, Luiz Claudio Varela Coelho, Antônio Carlos de Avelar Bastos, Antônio Cézar Lima da Fonseca, Delmar Pacheco da Luz, Gilberto Antônio Montanari, Suzana Silveira da Silva, Lisiane Del Pino, Ricardo da Silva Valdez, Maria Cristina Cardoso Moreira de Oliveira, Ricardo Vaz Seelig, Simone Mariano da Rocha, Elaine Fayet Lorenzon Schaly, Ana Maria Schinestsck, Daniel Sperb Rubin, Heloísa Helena Zigliotto e Synara Jacques Buttelli.

Também prestigiaram a homenagem os Subprocuradores-Gerais de Justiça Paulo Emilio J. Barbosa e Fabiano Dallazen; o Presidente da AMP/RS, Sérgio Harris; a Subcorregedora-Geral do Ministério Público, Noara Bernardy Lisboa; a Secretária dos Órgãos Colegiados, Martha Weiss Jung;o Presidente da FMP, David Medina da Silva; o Presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público – Aprojus, Cristiano Linhares de Menezes Borba; o Presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público, Alberto Ledur; Procuradores, Promotores, servidores e familiares.

MEMBROS APOSENTADOS EM 2015 QUE FORAM HOMENAGEADOS

Ana Luiza Mércio Lartigau
Flávio Poyastro Pinheiro

SERVIDORES APOSENTADOS EM 2015 QUE FORAM HOMENAGEADOS

Adelmo Dasio Dal Carobo
Airton da Costa Flores (aposentado em 2013)
Antonio Gilberto dos Reis
Beatriz Maia da Silva
Carlos Augusto Santorum
Fátima Lucia Picada Gazen
Lilian Adam Buchholz
Luecir Madruga de Avila
Maria Madalena Pio dos Santos
Milton Silva de Medeiros
Mirna Roselie Valle Gottlieb
Roberto Jordan Puhl
Sandra Regina Dias Castiglia