MP presente em solenidade de graduação dos residentes do Desafio Jovem Gideões

MP presente em solenidade de graduação dos residentes do Desafio Jovem Gideões

camila

O Ministério Público, através da Promotora de Justiça da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos, Sônia Eleni Corrêa Mensch, participou, no último sábado, 12, da solenidade comemorativa ao 13º Aniversário da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, onde ocorreu o cerimonial de graduação dos residentes da entidade. O evento ocorreu no Ginásio Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo.

Ao fazer uso da palavra, a Promotora de Justiça citou Immanuel Kant, dizendo que as coisas tem preço, mas as pessoas possuem valor. “O preço é negociável, porém, valor não é passível de negociação”. De acordo com Sônia Mensch, a recuperação dos 24 jovens que acabaram seus tratamentos contra a drogadição “não tem como ser quantificada em valores monetários, pois a vida humana não tem preço”. Completou afirmando ser este o espírito do Projeto Alquimia.

Através de parceria firmada entre o Ministério Público e a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, por intermédio do “Projeto Alquimia”, componentes de máquinas caça-níqueis apreendidas são recondicionados e reciclados por jovens provenientes de comunidades carentes e internos do programa de recuperação e prevenção à drogadição da entidade. As peças são transformadas por eles em equipamentos de informática, móveis, minimóveis e artesanatos.