Menu Mobile

Perguntas frequentes

Entre em Contato


Endereço:
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto 80, Térreo

biblioteca@mprs.mp.br

Telefones:
(51) 3295-1779

.

Horário de funcionamento:
Segunda-feira a sexta-feira: 12h às 19h

Qual é o horário de funcionamento da Biblioteca?

A Biblioteca João Bonumá funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 18h, exceto em feriados conforme estabelecido em Provimento para o ano vigente.

Demais informações podem ser encontradas na nossa página no site do MP-RS -> Serviços -> Biblioteca.

 

O público externo pode efetuar empréstimo na Biblioteca?

Sim, de forma diferenciada. Ao público externo está autorizado o acesso à biblioteca para consulta local ao acervo e o empréstimo de material bibliográfico para reprodução parcial, que deve ser devolvido no mesmo dia da retirada.

 

Há serviço de fotocópia na Biblioteca?

Não, a Biblioteca não disponibiliza serviço de fotocópia. O serviço pode ser obtido na Central de Cópias, situada no mesmo prédio (8º andar - Torre Norte) em horário bancário e às custas do usuário. O pagamento deverá ser realizado no Banco Banrisul, situado no térreo. Demais informações podem ser obtidas com a Central de Cópias, telefone (51) 3295-1341.

 

Como faço pesquisa no acervo da Biblioteca?

O acervo da biblioteca pode ser consultado pelo Catálogo Pergamum, disponível na página da Biblioteca tanto na Intranet quanto na Internet.

 

Quantos livros posso retirar na Biblioteca?

Confira na tabela abaixo a quantidade de material que pode ser retirado por empréstimo de forma simultânea, bem como o prazo de empréstimo. 

Para maiores informações, consulte o Provimento

 

Como posso fazer a renovação do material que está comigo?

A renovação de material pode ser efetuada pelo próprio usuário na sua conta na Biblioteca, que pode ser acessada no nosso site na opção Minha Conta na Biblioteca, bem como no Catálogo Pergamum

Na tela de login, informe o login utilizado na rede do MPRS e a senha utilizada para retirar material no balcão de atendimento (4 a 6 dígitos numéricos).

A renovação não será possível caso o material esteja em atraso ou tenha sido reservado por outro usuário.  

 

Posso fazer reserva de material?

Sim. Caso queira retirar material que está emprestado, você pode efetuar a reserva pelo Catálogo Pergamum.  No momento da devolução será enviado um e-mail automático informando da disponibilização do material reservado por 24h.

A reserva pode ser efetuada somente para material que esteja emprestado.

 

Posso solicitar o empréstimo e envio de material para Promotorias de Justiça?

O empréstimo remoto e envio de material bibliográfico para as Promotorias é restrito aos Membros lotados no interior do Estado, na região metropolitana de Porto Alegre ou fora do prédio sede da Instituição.

Para tanto, deve ser feita uma solicitação por e-mail institucional próprio para o e-mail da Biblioteca.  

O material será remetido para o local de trabalho do solicitante via postal ou via Unidade de Protocolo.

 

Como posso fazer sugestões, críticas, reclamações ou elogios acerca de produtos e serviços oferecidos e quanto ao atendimento recebido?

Todas as sugestões e críticas são bem vindas e poderão ser realizadas pelo e-mail da Biblioteca. 

 

Os membros, servidores e estagiários do MP/RS podem obter maiores informações na página da Biblioteca em ambiente de Intranet. 

 

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Fones: (51) 3295-1779   (51) 3295-1718   (51) 3295-1776   (51) 3295-1308    (51) 3295-1872

Endereço: Av. Aureliano de Figueiredo Pinto 80, Térreo

E-mail: biblioteca@mprs.mp.br


USO DE COOKIES

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação.
Clique aqui para saber mais sobre as nossas políticas de cookies.