Notícias

Versão para impressão    Voltar

23/07/2010 - Geral

Termos de Cooperação assinados para aprimorar Projeto Alquimia

Por Jorn. Ricardo Grecellé
Fotos: Arquivo MP/RS

Dois termos de cooperação firmados entre o Ministério Público, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do RS (Senai-RS) e Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais irão contribuir para o aprimoramento do trabalho já realizado pelas oficinas do Projeto Alquimia – Transformando Caça-Níqueis em Inclusão Social. A procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, assinou nesta quinta-feira, 22, os acordos, formalizando a participação do MP.

Os termos de cooperação irão proporcionar a elaboração de um “manual de instruções” sobre a melhor maneira de desmontar as caça-níqueis, evitando a danificação dos componentes e materiais a serem reciclados. O trabalho será desenvolvido por técnicos do Senai, que atuam junto aos Bancos de Computadores e de Mobiliários da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, sendo que as máquinas para realização desse estudo serão disponibilizadas pelo Ministério Público. “Essa parceria vai viabilizar novas possibilidades de utilização desses equipamentos, de forma a maximizar o aproveitamento do maquinário”, prevê o coordenador da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos, promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior.

Também como resultado da parceria, o Senai elaborará novo layout para as oficinas do Projeto Alquimia, a fim de adequá-las às melhores técnicas do sistema de linha de produção. Além disso, está prevista a realização de cursos com certificação para os participantes do Alquimia, alavancando a possibilidade de capacitação e inserção no mercado de trabalho dos jovens envolvidos. “Trata-se de um passo adiante do projeto, possibilitando a formação profissional dos participantes”, ressalta o promotor José Francisco Seabra.


Simone Mariano da Rocha formalizou participação do MP nesta quinta-feira
Paulo Bernhard, da Fundação dos Bancos Sociais (E) e Seabra também assinaram documento
Sede da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais

Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820


Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre - CEP.: 90050-190 - Tel.: (51) 3295-1100
Horário de atendimento ao público externo e funcionamento: 08h30 às 18h00